English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO 5 parte

DESCONECTAR DE ADÃO E CONECTAR O PAI

O vírus do pecado original nos desconectou com Deus e nos conectou a Adão. Nossa vida é pautada por valores humanos naturalmente guiados pelo Didi apesar do computador de nossas vidas acusar de que há algo errado com nosso programa, o vírus não nos deixa navegar por caminhos corretos, estamos presos aos erros e pecados, a qualidade de nossas vidas é comprometida. Jovens tão bonitos, inteligentes e talentosos, mas infelizes! Tendo tudo para ter uma super vida, mas acabam nas drogas, no sexo, na violência, na depressão, numa antivida.

A vida conectada a Adão, é uma vida de soberba e vaidade, onde somos independentes e decidimos nosso futuro, como somos limitados e não podemos adivinhar o amanhã, andamos como cegos tentando descobrir o verdadeiro caminho e sentido para nossas vidas. Somos mendigos fantasiados de reis, tentando enganar a nós mesmos e aos outros.

Conectados a Adão o jovem não percebe que esta sendo enganado, que sua alegria é passageira, que Didi está por trás de todos os programas que o jovem tenta executar, os caminhos que parecem certos, no fim, são caminhos para a morte.

O vírus está escondido, instalado bem dentro do hard disc no coração do jovem e do adolescente.
É muito difícil para o adolescente reconhecer que o mal está dentro dele. Ele acha que o erro esta nos outros, nos seus pais, seus amigos, seus professores, na família, na sociedade e até em Deus. Ele culpa tudo e a todos e se torna rebelde em seus relacionamentos. O jovem não sabe que a rebeldia já estava latente em seu coração esperando o momento para contaminar toda sua vida. Certa vez, quando na minha adolescência estava acampando, o preletor daquela semana olhou e apontou para mim e perguntou:
Jovem como é o nome de seu pai?
- Eu prontamente respondi:
O nome de meu pai é João Botelho.
- Não! Gritou o preletor. Seu pai não se chama João coisa nenhuma, o nome de seu verdadeiro pai é Adão! Naquele momento fiquei surpreso e sem entender nada. Durante a semana eu fui entendendo o que ele queria dizer, quando juntos estudamos os primeiros capítulos de Romanos. No final da semana eu entendi que apesar de eu ter nascido num lar cristão, de ter sido criado na igreja evangélica e nunca ter me desviado dos princípios cristãos que meu pai me ensinou, realmente eu continuava sendo filho de Adão. Justamente por ser apenas filho de João Botelho eu continuava filho de Adão, pois eu tinha nascido apenas uma vez, isto é, tinha nascido da carne como Jesus explica no evangelho de João capitulo 3. Até aquele momento eu pensava que estava conectado com Deus Pai, mas não sabia que o vírus do pecado original me tinha desconectado com o Pai, eu poderia me relacionar apenas com o Deus criador todo poderoso justo e santo, que eu conhecia de falar, mas o Deus Pai, aquele que estava conectado com meu pai e minha mãe eu verdadeiramente não O conhecia e não estava conectado Nele, pois não havia ainda me convertido, eu não tinha, segundo Jesus: Nascido de novo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...