English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de outubro de 2010

"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros." Mateus 9:37


Depois de incansáveis anos de treinamento, um disciplinado aluno de artes marciais viu-se diante do mestre para receber a faixa preta.

"Antes que lhe dê a faixa você terá de passar por um outro teste", avisou o mestre.

"Estou pronto." Respondeu o aluno.

"Você precisa responder a uma pergunta essencial. Qual é o verdadeiro significado da faixa preta?"

O jovem respirou fundo e disse: "Ela representa o fim de minha jornada. Será uma recompensa merecida por meu bom trabalho."

O mestre esperou um pouco.
O jovem percebeu que o professor não estava satisfeito.
O silêncio que constrangia o jovem foi quebrado por novas palavras do mestre: "Você não está pronto para receber a faixa preta. Volte daqui um ano."
Desapontado o aluno partiu.
Um ano depois, ajoelhou-se novamente na frente do mestre.

"Qual é o verdadeiro significado da faixa preta?" - repetiu a pergunta o professor.

"É o símbolo da excelência e o nível mais alto que se pode atingir em nossa arte", respondeu o jovem.

O mestre permaneceu em silêncio.
O aluno percebeu que outra vez sua resposta não fora satisfatória.
Por fim, disse o professor:

"Você ainda não está pronto para a faixa preta. Volte daqui a um ano." Resignado o aluno partiu.

Um ano depois voltou a ajoelhar-se diante do mestre.
Mais uma vez foi-lhe feita a pergunta:
"Qual é o verdadeiro significado da faixa preta?"

O aluno respirou fundo e respondeu:
"A faixa preta representa o começo. É o início de uma jornada sem fim de disciplina, trabalho e busca por um padrão cada vez mais alto."

O mestre sorriu e disse:

"Agora você está pronto para receber a faixa preta e iniciar o seu trabalho."

Estamos a caminho.
Muito já percorremos.
Muito já foi vencido.
Quando olhamos para trás vemos os vales extensos.
Os rios de correnteza inclemente.
Os desfiladeiros traiçoeiros.
Pântanos sombrios.

São paisagens passadas.
Situações superadas.

Também havia na jornada campos floridos.
Praias de areia alva.
Árvores frondosas a oferecer-nos sombra e abrigo.

São paisagens passadas.

Momentos que nos enchem de saudade.

Estamos a caminho.

Quando olhamos para frente vemos cenários novos.
Grandes surpresas nos aguardam nas curvas das estradas.
Grandes dores também esperam por nós.
São tantas as trilhas que se apresentam.
Cada qual com uma característica especial.
Algumas prometem facilidades e alegrias fugazes.
Escondem armadilhas em recantos com aparência inofensiva.
Outras mostram-se árduas desde o início, mas compensam os viajantes persistentes com vastos oásis de consolo e amparo.

Cada estrada apresenta riscos e prêmios.

Todas, porém, levam a um destino único.

O tempo de viagem depende da disposição de cada peregrino.

Há muito a percorrer.

Estamos, ainda, a caminho.

Desconheço o Autor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Filhos Desviados. O que fazer?


1) O que os pais devem fazer quando os filhos se desviam do Evangelho? Geralmente os pais ficam histéricos, desesperados. Qual é a maneira certa de agir?

Depende muito da idade dos filhos. Se eles ainda estão em idade que devem submissão aos pais, os pais devem exercer autoridade e colocar limites. Quando os filhos já têm idade para assumir responsabilidade sobre si mesmo, a atitude dos pais deve ser a mesma que Pedro ensina às esposas em I Pedro 3.1-3 – calar – há poder no silêncio de pais fiéis a Deus.

2) Como se prevenir para que isso não aconteça e manter o filho dentro da igreja?

Só amar os filhos não basta. As mães dos marginais que estão nos presídios os amam profundamente. Os visitam e ficam desesperadas a cada motim, querendo notícias suas.
É preciso educar os filhos. Educar no temor do Senhor, em submissão, no ensino da Palavra, gastando tempo com eles, discipulando, conversando, brincando e se divertindo e permitindo que a criança viva todas as fases da vida, desde a meninice até a juventude em plenitude, de forma saudável e feliz. Sem imposições ou extremos.

3) Os pais geralmente estão muito preocupados o que eles vão ser quando crescer. E a parte espiritual, eles têm sabido cuidar dessa parte?

Existem dois extremos perigosos. Alguns pais vivem ocupados demais com igreja, trabalho e os próprios interesses, assim, não gastam tempo com os filhos. Outros, obrigam os filhos a serem crentes a todo custo, querendo que os filhos sejam “santos”antes da hora ou exigem uma santidade que eles não possuem. Pais saudáveis produzem filhos saudáveis.

4) A igreja e os pais tem sua parcela de culpa quando um jovem se desvia?

Nem sempre. E claro que todos os pais se culpam quando um filho se desvia, mas conversão é uma decisão pessoal. Ë possível fazer tudo certo e mesmo assim o filho se desviar.

5) Alguns pais tem costume de largar os filhos na igreja, transferindo sua responsabilidade de educar. Isso é correto?

De jeito algum. A responsabilidade de educar os filhos é primariamente dos pais




Fonte: Dr. Silmar Coelho

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO 5 parte

DESCONECTAR DE ADÃO E CONECTAR O PAI

O vírus do pecado original nos desconectou com Deus e nos conectou a Adão. Nossa vida é pautada por valores humanos naturalmente guiados pelo Didi apesar do computador de nossas vidas acusar de que há algo errado com nosso programa, o vírus não nos deixa navegar por caminhos corretos, estamos presos aos erros e pecados, a qualidade de nossas vidas é comprometida. Jovens tão bonitos, inteligentes e talentosos, mas infelizes! Tendo tudo para ter uma super vida, mas acabam nas drogas, no sexo, na violência, na depressão, numa antivida.

A vida conectada a Adão, é uma vida de soberba e vaidade, onde somos independentes e decidimos nosso futuro, como somos limitados e não podemos adivinhar o amanhã, andamos como cegos tentando descobrir o verdadeiro caminho e sentido para nossas vidas. Somos mendigos fantasiados de reis, tentando enganar a nós mesmos e aos outros.

Conectados a Adão o jovem não percebe que esta sendo enganado, que sua alegria é passageira, que Didi está por trás de todos os programas que o jovem tenta executar, os caminhos que parecem certos, no fim, são caminhos para a morte.

O vírus está escondido, instalado bem dentro do hard disc no coração do jovem e do adolescente.
É muito difícil para o adolescente reconhecer que o mal está dentro dele. Ele acha que o erro esta nos outros, nos seus pais, seus amigos, seus professores, na família, na sociedade e até em Deus. Ele culpa tudo e a todos e se torna rebelde em seus relacionamentos. O jovem não sabe que a rebeldia já estava latente em seu coração esperando o momento para contaminar toda sua vida. Certa vez, quando na minha adolescência estava acampando, o preletor daquela semana olhou e apontou para mim e perguntou:
Jovem como é o nome de seu pai?
- Eu prontamente respondi:
O nome de meu pai é João Botelho.
- Não! Gritou o preletor. Seu pai não se chama João coisa nenhuma, o nome de seu verdadeiro pai é Adão! Naquele momento fiquei surpreso e sem entender nada. Durante a semana eu fui entendendo o que ele queria dizer, quando juntos estudamos os primeiros capítulos de Romanos. No final da semana eu entendi que apesar de eu ter nascido num lar cristão, de ter sido criado na igreja evangélica e nunca ter me desviado dos princípios cristãos que meu pai me ensinou, realmente eu continuava sendo filho de Adão. Justamente por ser apenas filho de João Botelho eu continuava filho de Adão, pois eu tinha nascido apenas uma vez, isto é, tinha nascido da carne como Jesus explica no evangelho de João capitulo 3. Até aquele momento eu pensava que estava conectado com Deus Pai, mas não sabia que o vírus do pecado original me tinha desconectado com o Pai, eu poderia me relacionar apenas com o Deus criador todo poderoso justo e santo, que eu conhecia de falar, mas o Deus Pai, aquele que estava conectado com meu pai e minha mãe eu verdadeiramente não O conhecia e não estava conectado Nele, pois não havia ainda me convertido, eu não tinha, segundo Jesus: Nascido de novo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO 4 parte

CONECTADO AO PAI

Deus é o criador de todas as coisas que existem, ele é nosso criador, quer creiamos nele ou não. Nosso primeiro relacionamento com Deus é o de criatura e criador. Como criador ele nos fez e cuida de nós enquanto estivermos vivos. Porem este relacionamento não é o bastante quando pensamos na eternidade e numa maior intimidade e ligação com Deus. Precisamos nos conectar a ele como Pai.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1,12.

Nós nascemos criaturas de Deus, mas podemos nos tornar seus filhos e chamarmos Deus de Pai. Jesus em sua oração chamou Deus de Abba que significa: Papai, o termo carinhoso que uma criança chama seu pai. Esta é uma das razões que seus discípulos pediram a ele, ensiná-los a orar.

Como orar a Deus e tratá-lo como Pai?
Jesus é o unigênito filho de Deus, mas também ele é o primogênito filho de Deus, através Dele podemos nos tornar filhos de Deus.

Conectar-se ao Pai significa nascer de novo, nascer na família de Deus. O jovem pode perguntar:
Mas Deus não é pai de todos?
Não, Deus foi Pai de Adão e Eva, mas eles desobedeceram a Deus e houve a desconexão. Isto está registrado no capítulo 3 do livro de Gênesis.
Deus criou Adão e Eva e os colocou no jardim do Éden para desenvolver com eles um relacionamento familiar, um relacionamento de Pai para filhos.
Lúcifer em forma de serpente os tentou desobedecer as ordens explícitas de Deus para não comer da árvore que representava o bem e o mal. Havia outra árvore plantado no meio do jardim, a árvore da vida, esta eles poderiam comer do seu fruto, pois representava a vida de Deus, Deus como Pai. Adão e Eva se tornariam não somente criaturas de Deus, mas também filhos de Deus e poderiam se relacionar com ele não somente como criador mas como um verdadeiro Pai.

Didi o diabo introduziu na conexão entre o homem e Deus um poderoso vírus chamado pecado original, que provocou uma grande desconexão.

Sem conexão com Deus o homem ficou perdido e o resultado foi à morte espiritual. Adão e Eva foram expulsos do paraíso simbolizando esta desconexão. O vírus da desobediência contaminou toda a raça humana, provocando o rompimento de laços de família com Deus. Adão e Eva foram criados a imagem e semelhança de Deus, porem seus filhos e descendentes foram criados a imagem e semelhança de Adão e Eva.

Deus não é mais nosso pai, espiritualmente somos filhos de Adão e Eva. Herdamos deles sua desobediência, seu pecado original, seu castigo sua morte e consequentemente a perda de filiação com Deus Pai.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO parte 3

CONECTADO AO PAI

É por isso que se a experiência espiritual do adolescente for uma experiência religiosa ou tradicional apenas, ele será preso fácil do Didi. Ele é tentado primeiramente romper com seus pais, depois com seus princípios de fé, daí por diante ele começa um caminho de vida que somente Deus sabe onde vai terminar.

A experiência espiritual do adolescente com Deus é o mais importante acontecimento de sua vida. Isto aconteceu comigo aos meus dezessete anos de idade. Eu sempre fui um adolescente crente, nunca me desviei de minha igreja e dos ensinamentos religiosos de meus pais, mas mesmo assim, dei muito trabalho para meus líderes religiosos e aos meus pais. Quando tive uma experiência com Deus, reconheci maus erros e pecados, recebi o perdão de Jesus Cristo, o aceitei como meu salvador pessoal, minha vida mudou completamente de dentro para fora. Por fora eu já parecia um cristão, mas por dentro eu era o velho Jasiel, cheio de complexos, recalques, revoltas, pecados e tantas outras coisas ruins. Deus me transformou primeiramente por dentro, meu coração mudou, minha mente mudou e conseqüentemente toda minha vida mudou para sempre! Foi por isso que prometi a Deus gastar toda minha vida para contar aos jovens e adolescentes deste milagre que aconteceu comigo e que pode acontecer com qualquer adolescente que o queira. Nos últimos trinta e cinco anos de minha vida tenho me dedicado a isto, testemunhando, ensinando, discipulando e pregando.
Tomei a decisão de defender a causa dos adolescentes, de estar do lado deles aconteça o que acontecer, de encoraja-los e de ajudá-los a acreditar neles mesmo quando eles estiverem numa pior. O maior presente que um pai pode dar ao seu filho adolescente é este: proporcionar-lhe um encontro com Jesus e ele se tornar seu maior e melhor amigo. Muitos adolescentes se desligam de seus pais para se ligarem nos colegas, nas drogas, no sexo, na violência, etc. Porque isto acontece perguntamos mais uma vez.

O jovem e o adolescente precisam mais do que uma ligação com seus pais, eles precisão de uma conexão com o Pai O jovem tem uma necessidade maior de que a harmonia com sua família, Não é somente a carência física e emocional que precisão ser supridas, mas principalmente a carência espiritual.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO parte 2

CONECTADO AO PAI
Enquanto o mundo dos pais é um mundo permanente e estável, o mundo do adolescente muda de mês em mês. Nós, pais não conseguimos acompanhar a evolução e as transformações que sofre o mundo de nossos filhos. É como se o nosso hard disc não tivesse espaço nem velocidade para recebera o up grad dos programas atuais. Para os pais de hoje não perderem seus filhos, lhe é exigido um esforço sobrenatural, somente com a ajuda de Deus isto será possível.

De todas as faixas etárias de uma pessoa, a que ela mais necessita de estar ligada a seus pais é a da adolescência. O Pai deve fazer um esforço sobrenatural para ser o melhor amigo de seu filho ou sua filha, a adolescente tem que ter na mãe sua confidente principal e no seu pai a imagem masculina que um dia ela vai se relacionara de forma sadia transferida para seu esposo. Estas relações Pais e filhos são extremamente importantes para que os jovens tenham o resto de suas vidas equilibradas e comprometidas com Deus.

Os pais podem dar grandes presentes para seus adolescentes como: Uma boa educação, aceitá-los como eles são, realizarem seus sonhos e desejos etc. Para mim, porém o maior presente que os pais poderão dar a seus adolescentes é o de proporcionar-lhes um encontro pessoal e particular com Jesus Cristo. Não é suficiente uma boa educação cristã, bons exemplos como crentes. O adolescente precisa se desvincular da experiência de fé de seus pais e ter a sua própria experiência com Deus. Filho de peixe é peixinho, mas filho de cristão não é crentinho! Significa que o adolescente fica enganado confiando na fé de seus pais, e não busca seu próprio relacionamento com Deus. Sua fé não passa de uma tradição, ele é apenas um jovem religioso. Com toda boa intenção e com todo bom comportamento, certamente isto vai cair por terra quando ele entrar na universidade e sua fé for questionada por seus professores ateus, místicos ou gnósticos... Se ele passar por este teste dificílimo ele pode cair nas tentações da sociedade em relação à sexualidade.

Hoje a mídia pressiona muitos os adolescentes quanto ao assunto da sexualidade e a orientação que ela dá não é cristã. Pelo contrário, nós sabemos que é uma orientação Ímpia. Além disto tem a tentação da violência. A tentação das drogas e outras tentações para destruir a vida do jovem adolescente.

domingo, 10 de outubro de 2010

CONECTADO AO PAI, LINCADO PELO FILHO, NAVEGANDO NO ESPÍRITO parte 1

CONECTADO AO PAI

Se liga meu!
Esta é uma gíria muito usada pelos adolescentes mesmo antes de inventarem a internet, nos anos sessenta quando um hippie estava viajando nas drogas usava a gíria:To ligado meu.

Estar ligado significa estar por dentro da onda estar atualizado, estar desligado significa ser antigo, estar desatualizado, ser careta.

O adolescente sempre está ligado. Seu pai, que é um coroa e esta fora da moda, está desligado. Geralmente o adolescente não esta ligado na do pai. Daí o chamado choque de gerações. Na infância e na pré-adolescência a criança geralmente é ligada aos pais, quando começa a adolescência ela é tentada a desligar-se de seus pais, é uma fase de auto-afirmação, de independência e de formação de caráter, o adolescente sente necessidade de ter suas próprias opiniões e de tomar suas próprias decisões.

Ele sente porem que não pode fazer isso, pois está ligado ao pai, ele lhe deve obediência, e depende dele em tudo, principalmente financeiramente. Seu mundo é bem diferente do mundo de seu pai. Seu pai casou-se com sua mãe há vinte anos atrás, seu pai foi adolescente há trinta anos passados, quando não havia internet, quando o mundo não estava globalizado, quando não se ficava e não se usava camisinha. São mundos diferentes.

O mundo atual e o mundo do passado. Quando ele toma consciência disto ele começa a olhar seu pai, não mais como seu herói, e sim como um careta. Alguém que vai impedí-lo de se ligar no mundo globalizado. Alguns adolescentes esperam até a juventude para ter coragem de romper, de cair a fixa e o rompimento se dá com seus pais não na adolescência, mas na juventude, nos seus dezoito ou vinte anos de idade.

Os jovens e os adolescentes são carentes emocionalmente, por isso nesta idade é importante o companheirismo. Os adolescentes andam em bandos e desenvolvem grandes amizades e paixões desenfreadas. Os pais perdem seus filhos geralmente na adolescência, quando o Choque de gerações se dá e acontece o rompimento, o adolescente ou o jovem se desconecta de seu pai. Pais sábios e ligados podem evitar este desligamento através do amor incondicional e da aceitação de seu filho adolescente.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

De Que Temos Certeza?

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os
anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o
presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade,
nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de
Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38,
39).


"Quando eu era jovem eu tinha certeza de tudo; Após alguns
anos, tendo cometido milhares de erros, eu não tinha a
metade da certeza que possuía antes; no momento, não tenho
certeza de nada, a não ser das coisas que Deus tem me
revelado." (John Wesley)


Nós temos o costume de achar que sabemos de tudo, que
podemos tudo e que não necessitamos de ninguém para coisa
alguma. Fazemos somente a nossa vontade e perdemos a
oportunidade de experimentar as maravilhosas bênçãos do
Senhor por não procurarmos fazer a vontade dEle.


Estamos seguros de tudo até percebermos que não existe
nenhuma segurança em nossas atitudes. Caminhamos sob a
direção de nosso próprio entendimento até que, desanimados,
descobrimos que não sabemos para onde estamos indo.
Desprezamos a bênção da companhia de Deus até nos sentirmos
sós e perdidos, sem a esperança de sermos encontrados.


Antes que a tristeza nos venha abater; antes que a
frustração nos desestimule a prosseguir; antes que a
angústia se apodere de nossa alma, o melhor a fazer é
reconhecer que a maior segurança e o melhor entendimento são
adquiridos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus,
nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Companheiro em todas as
nossas jornadas.


Da mesma forma que Wesley, eu tenho certeza de que amo ao
Senhor e de que dependo dEle para tudo. Quero fazer o que
Ele deseja que eu faça e ir aos lugares que Ele quer que eu
vá. Não pretendo me afastar de Sua presença e de Seu amor
por nada neste mundo.


E você, de que tem certeza?


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"O dom do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença de grandes homens." – Provérbios 18:16 KJV

Não é o que as pessoas pensam a seu respeito que importa. Opiniões podem mudar. É o que você pensa de si mesmo que vale! Jesus nunca pediu para ninguém acreditar Nele. Ele sabia que a integridade geralmente não é provada, ela é discernida. Se você está tendo dificuldades para encontrar o seu lugar na vida, talvez esta história o ajude. Sparky não tinha muita coisa a seu favor. No ensino secundário, ele foi reprovado em Latim, Álgebra, Inglês e Física. Formou uma equipe de golfe, mas logo perdeu o jogo mais importante da temporada, e depois perdeu no jogo amistoso. Socialmente, ele era desajeitado. Era mais tímido do que rejeitado. Nunca convidou uma garota para sair no ensino médio. Uma coisa, porém, era importante para Sparky: desenhar. Ele tinha orgulho de sua arte, embora ninguém além dele a apreciasse. Ele mostrava suas caricaturas aos editores do jornal do colégio, mas elas eram rejeitadas. Mesmo assim, ele sonhava em ser um artista. Depois do ensino médio, enviou amostras do seu trabalho aos Estúdios Walt Disney. Mais uma vez foi rejeitado. Mas Sparky não desistiu! Ele decidiu escrever uma autobiografia em caricatura. A popularidade de sua sequência de caricaturas finalmente levou a inúmeros livros, programas de televisão e oportunidades de licenciamento. Sparky, veja bem, era Charles Schulz, criador da história em quadrinhos Snoopy, possivelmente o cartunista mais famoso de todos os tempos. Assim como o seu personagem principal, Charlie Brown, Schulz parecia incapaz de ter êxito em muitas coisas, mas tirou o máximo de seu talento, recusou-se a desistir e terminou no topo! Agora é a sua vez, então vá e faça o mesmo.



A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A atitude define o sucesso

"A vida é 10% o que acontece comigo, e 90% como eu reajo a esses acontecimentos"

"Sua atitude define sua altitude"

"Quanto mais eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude na vida."

"Atitude para mim é mais importante do que o passado, edução, dinheiro, circunstâncias, fracasso, sucesso ou do que as outras pessoas pensam,
dizem ou fazem.

É mais importante do que aparência ou habilidade.

A atitude construirá ou quebrará uma empresa... uma igreja... um lar...
um relacionamento.

A coisa extraordinária é que nós temos a escolha todos os dias em
relação à atitude que tomaremos para aquele dia.

Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de as pessoas agirem de certa forma. Não podemos mudar o inevitável.

A única coisa que podemos fazer, é tocar com a única corda que possuímos,
e isso é nossa atitude.

Eu estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo,
e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você...

Nós somos responsáveis por nossa atitude."







 Dr. Charles Swindoll 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...