Entregue seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece. Salmo 55:22
Lembro-me de ter feito esta pergunta a uma menina, certa vez. Como vai você? Sua resposta não foi a que eu esperava. Imaginava que ela responderia como a maioria das pessoas responde. “Bem, obrigada.” Mas, ao contrário, ela começou a chorar. Não estava esperando por aquilo. Tinha compromisso e queria ir logo embora. Meu coração egoísta desejava não tê-la cumprimentado. Porém, não teve outro jeito, tive que parar tudo e dar atenção àquela garota. Ao ouvir sua história, percebi quão egoísta tinha sido. Com meus 15 anos, aconselhei do jeito que sabia e ela me agradeceu por aquilo.
A verdade é uma só. As pessoas estão carentes de atenção e suplicando que alguém as ouça. O nosso cotidiano é muito corrido, a gente não pára por quase nada. Trabalha e estuda o dia todo, tudo é urgente e importantíssimo. E parece que não temos tempo para o mais importante: as pessoas. John Powell uma vez escreveu: “Precisamos aprender a amar as pessoas e usar as coisas e não amar as coisas e usar as pessoas”. Valorizar o mais importante é fundamental para o verdadeiro sucesso na vida.
Pode não parecer, mas bem aí do seu lado existe alguém que precisa muito de você. Todos nós temos problemas, mas nem todos têm um amigo de verdade para poder contar nas horas difíceis. Tem muita gente sorrindo com os lábios, mas tem um coração sangrando. Será que não é hora de pararmos um pouco e valorizarmos o que de fato importa? Bem aí do seu lado pode ter alguém com problemas bem maiores que os seus. Atue hoje como um anjo da guarda. Proteja, motive, chore se for preciso, mas faça a diferença!
Mas sabe, nem sempre o problema é com os outros, talvez quem precise de ajuda hoje seja você. Se o caso é esse, quero que saiba que eu e você temos um amigo em comum. Jesus sabe exatamente o que você está passando e Ele conhece você como ninguém. E enquanto escrevo essas linhas faço uma oração por todos os que, um dia, estarão lendo essa inspiração e que estão com problemas sérios na vida ou na sua família. Tenho certeza que esta oração o alcançará e que você terá um excelente dia! Aliás, Como vai você?
Pr.Ivan Saraiva