Não importa a distância que alguém se encontra de Deus, a sua graça pode alcançá-la, seja onde for. Esse é um assunto interessante, que nos leva a outro.
Quando estamos distante de Deus, a coisa que Ele mais quer, é que busquemos a sua face de todo o coração, pois como Ele mesmo já disse, através do nosso querido profeta Jeremias, há alguns anos atrás, “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscarem de TODO o coração, Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, e isso nos leva ao outro assunto, interessante também. Entender a voz de Deus! Vamos falar dissaêê!
Repara só o que Deus está dizendo: “Eu me deixarei ser encontrado por vocês”. É lindo isso né? Siiiim, isso é lindo! Mas quando estamos no fundo do poço, não querendo saber de orar, de ler a Bíblia, de nos alimentar da comunhão com o Senhor, isso não faz muita diferença quando lemos, e é aí que precisamos buscar a face de Deus, nos derramar diante da sua presença, pedir misericórdia e graça. Se por acaso você não sentir nada, não ouvir a voz de Deus, continue buscando a Ele, de todo o coração, tenha disciplina, e creia que Ele falará com você. Existem alguns exemplos disso na Bíblia, e aí vai um deles, de um homem que parecia não ouvir a voz do Altíssimo; Samuel.
Samuel estava dormindo tranquilamente quando ouve uma voz chamando o seu nome, e ao ouvir, pergunta à Eli, que estava perto dele, se ele o havia chamado, mas não, não era Eli. E isso se repetiu por mais duas vezes. Acho que alguém pode pensar que Samuel não tava muito bem da cabeça, né? Mas não, ele estava em posse de seu juízo, só não estava entendendo uma coisa que Eli, que estava com ele, entendeu; Deus estava chamando Samuel!
Samuel ainda não conhecia o Senhor, e é assim que parece que ficamos quando nos distanciamos de Deus, parece que não conhecemos mais a Deus! Parece que esquecemos o quanto ele nos ama e zela por nós. E que Ele quer se deixar se achado por nós! Procuramos a voz de Deus em muitos lugares e situações, e às vezes nos enganamos chamando de “a voz de Deus” uma voz qualquer, uma voz que diz o que queremos ouvir! Deus fala conosco, isso é real, pois em Jó 33:14, diz o seguinte: “Porque a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, ainda que os homens não lhe dêem atenção”. Precisamos estar perto o bastante de Deus para entendermos a Sua doce voz, e para isso, basta orar, buscar com disciplina a face dEle, para que, sem perceber, estejamos tão perto dele que só o que as pessoas enxerguem em nós seja o seu Filho, Jesus. É assim que acontece, não importa quem você seja, o que as pessoas pensam de você, o que você tem, quem você é! Deus te ama, quer ser ouvido e obedecido, e não quer nenhuma distância entre você e Ele!
http://convitealoucura.com.br/2010/evangelismo/surdez-espiritual