English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRIUNFANDO COM JESUS

I. Triunfa aquele que não deixa as circunstâncias mudarem o rumo do seu coração.

Jesus não deixou que a alegria tempestiva da vitória, ou as conseqüências funestas dasderrotas mudassem os rumos do seu coração, ou seja, Jesus não permitiu que as circunstâncias favoráveis e desfavoráveis mudassem os rumos do seu coração.

Menos de uma semana atrás Jesus é aclamado rei: as multidões o aplaudem com as mãos para cima..., as crianças têm palmas nas mãos..., os idosos estão tirando as suas mantas e estão colocando no chão para Jesus passar por cima, e todos estão gritando: “Hosana, hosana ao que vem em nome do Senhor!!!”. Mas, em menos de uma semana, esta alegria tempestiva, esta alegria que faz com que o homem vibre no coração virou, reverteu-se totalmente, e lá estava o mestre chorando, esmagado de tristeza num jardim solitário. Os seus amigos mais íntimos estão dormindo, e o peso e a sombra da morte estão sobre Ele, a ponto dEle próprio bradar, dizendo: “a minha alma está profundamente triste até à morte”. Mas essa tristeza, bem como a alegria passada, não mudaram os rumos do coração de Jesus Cristo. Ele está triste, mas continua a dizer, sem serpentear, sem vacilar: “não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Não a minha vontade, mas a tua vontade”. Vejam que na alegria e na tristeza o coração de Jesus é o mesmo. As circunstâncias não mudavam o seu coração. Ele não permitia que as circunstâncias alterassem os conteúdos, os propósitos de seu coração.

Quer ser triunfante? Aprenda isso com Jesus!



II. Triunfa Aquele que nunca se deixa derrotar antes do tempo.


“Orou, não estava bom ainda, orou outra vez”. Jesus está esmagado debaixo da pressão da hora, Ele está esmagado pela pressão do momento, mas Ele não fez o que você e eu às vezes temos vontade de fazer quando parece que não está dando certo: jogar tudo pelos ares e sair correndo. O que foi que Jesus fez? Ele disse: “Eu vou voltar e vou orar. Eu vou orar de novo”. O homem que é triunfante é aquele que não se desespera antes da hora. É aquele que não se abate antes do momento. A alma de Jesus estava angustiada até à morte, e o que é que Jesus faz? Ele ora uma vez, Ele ora duas vezes, Ele ora três vezes, Ele espera em Deus.

Você já notou que a maioria dos nossos problemas não têm razão de ser?! Jesus não se deixava derrotar antes do tempo. O quadro era dramático, a hora era terrível. Mas Ele não estava derrotado. Ele estava em oração, esperando em Deus. Quer ser triunfante? Não se deixe abater antes da hora. Deus ainda é Deus.



III. Triunfa aquele que nunca perde de vista que Deus é Deus. V. 36


Na sua tribulação, nunca perca de vista que Deus vive. “Oh meu paizinho, todas as coisas te são possíveis”. Vejam que mesmo diante da tragédia iminente, Jesus não perdeu de vista que Deus é Deus e que todas as coisas estão debaixo de Seu controle. O Seu destino não estava nas mãos de Pilatos, o rumo de Sua vida não estava nas mãos de César. “Tudo te é possível”. Nada havia mudado. Para Jesus tudo continuava debaixo do total e soberano controle de Deus.

Se Deus vive como afirmamos, ajamos como tal. Pregamos o Jesus que vive, falamos que Deus vive. Então podemos triunfar como Jesus triunfou!



Creia nisto!



Rev. José Kleber Fernandes Calixto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...