English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de agosto de 2012

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea” (Mateus 19.4)




Há um Criador de tudo o que existe, tanto no plano espiritual quanto no material. Ele formou todas as coisas pelo Seu querer. Sua capacidade é imensurável, infinita, e as regras estabelecidas por Ele têm uma lógica. Portanto, o certo é não se considerar iluminado o bastante para tentar mudar as regras que o “Fabricante” estabeleceu.


Nada que existe no mundo surgiu por acaso. Há um Ser cujo poder é imensurável e cujas habilidades são infinitas (Isaías 40.28). Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive do homem. Darwin trouxe a Teoria da Evolução. No entanto, como alguém pode acreditar que toda essa perfeição surgiu por acaso? Vale a pena conhecer este Ser tão sábio e amoroso que nos fez e também Suas instruções a respeito de tudo. Sem dúvida, Ele não foi irresponsável a ponto de nos ter criado sem também ter fornecido as informações necessárias. Quanto mais você se aprofundar nesse entendimento, mais desejará conhecer o Altíssimo.

Deus tinha um plano e criou tudo segundo Seu desejo. A cada obra, Ele examinava e via que era bom o que havia feito. Nada foi elaborado de modo irregular ou defeituoso. Porém, a coroa da sua criação, o homem, desobedeceu ao Senhor e, com isso, trouxe a imperfeição ao mundo. A transgressão cometida por Adão foi responsável pelas mazelas que existem.

Com o pecado, a morte espiritual – a natureza de Satanás – entrou no mundo, mas ela não conseguiu mexer, tocar ou diminuir a capacidade de Deus. Então, o Pai elaborou e executou um plano para redimir o homem. A parte principal do Seu querer já foi consumada. Ao enviar Seu Filho unigênito para morrer no Calvário, o Senhor estava providenciando um meio para que o ser humano pudesse voltar à comunhão com Ele. O restante da obra de redenção acontecerá na volta de Jesus, quando seremos transformados e levados para onde a iniquidade jamais existirá.

Uma das regras estabelecidas pelo Todo-Poderoso na criação se deu ao formar macho e fêmea (Gênesis 1.27; 5.2). O homem deixará pai e mãe, unir-se-á à mulher, e serão os dois uma só carne (Gênesis 2.24). Ele não fez o macho para se unir a outro, nem a fêmea para se juntar a outra. Todos os princípios deixados por Ele têm sua razão e, um dia, quem os trocar, ou estimular a desobediência a eles, terá de prestar conta ao Pai celeste! Não se esqueça de que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo(Hebreus 10.31).

Ele é o Todo-Poderoso, e todos os Seus planos não podem ser impedidos (Jó 42.2). Todo aquele que é sábio não se mete com quem se atreve a mudar os estatutos do Criador.

www.lucianohunter.webnode.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que a bíblia fala sobre a virgindade

Este é um tema meio controverso hoje em dia, pois virgindade já é algo que não é visto como algo de valor mais, o que mais ouvimos é que virgindade é caretice

Estes dias vi uma atriz de TV de vir a publico dizer que pretende se casar virgem, porque acredita que a bíblia ensina assim, foi o suficiente para repercutir em todas as mídias possíveis, algo que era para ser regra virou exceção, quando alguem tem a coragem de vir a público falar sobre ficam todos admirados, pensando coisas do tipo, nossa é tão bonita e ainda é virgem? Ou então coitadinha ela não sabe o que ta perdendo, e muitos outros pensamentos do gênero.
Se pensa que estou mentindo vá ate a internet e pesquise sobre o tema que falei, verá comentários dos mais variados tipos.

Bom, mas só usei este tema para exemplificar o que eu quero falar, e falando, lendo e ouvindo comentários, uma pergunta fica na minha mente constantemente, será que Deus mudou? As vezes ouço as pessoas falarem de uma forma que parece que Deus é meio ultrapassado fora de moda, pois só uma pessoa ultrapassada para achar que casar virgem é algo importante(pensa o mundo).

Mas nos utilizemos de nosso manual de regra é fé para compreendermos algumas coisas sobre virgindade, antes lembremos como eram os casamentos, as núpcias na época bíblica.

Casamentos bíblicos

(Gênesis 24:64) - Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.

(Gênesis 24:65) - E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então tomou ela o véu e cobriu-se.

(Gênesis 24:66) - E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.

(Gênesis 24:67) - E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.

Este texto bíblico acima nos relata o casamento de Isaque e rebeca, como podemos perceber em nada se parece com as cerimônias pomposas que temos hoje, ou seja, para que o casamento fosse consumado era necessário que houvesse a coabitação, o dicionário Aurélio da língua portuguesa entre algumas sugestões diz que coabitar é ter relações sexuais, portanto para o povo do mundo antigo para ser casado era necessário coabitarem na mesma tenda, não havia um cerimonial.

Nem por isso imaginem que por não haver todo um cerimonial não existiam regras, elas existiam e eram extremamente rígidas, a maior prova era a marca do leito de núpcias do rompimento do hímen da mulher.

Meu Deus, não consigo nem pensar se hoje ainda fosse assim, quantas confusões teríamos (falo do hímen feminino, pois é algo visível, mas o que digo para a mulher tem igual valor para os homens, pois pureza não depende de sexo).

Este ato do rompimento do hímen, o sangramento, tem um significado muito sério que ninguém se importa, mas a esmagadora maioria talvez nem saiba, que é o seguinte; na bíblia do antigo testamento todos os pactos eram selados com sangue, duvida? Veja o pacto que Abrão fez com Deus.

Ele derramou sangue para aquele sacrifício, como Deus não fez nada por acaso no homem e na mulher, acredito que o hímen tem essa função, de selar este compromisso de sangue entre marido e mulher um se comprometendo com o outro ate o final da vida.

Pode parecer brincadeira, principalmente se nossa juventude ler isso vão dar muitas risadas, e fico triste por isso, não por eles rirem do meu texto, mas porque estão jogando sua pureza fora a troco de nada, apenas para se sentirem incluídos numa sociedade totalmente excludente, onde se você não se encaixa nos seus moldes pervertidos vira motivo de chacota, ou como esta na moda hoje em dia o termo bullying, isso não é algo novo apenas rebatizado.

Não pense que isso é um texto moralista, pois não é.nosso propósito é alertar e tentar abrir os olhos daqueles que estão se deixando levar por artimanhas do inimigo.

E quando digo isso não estou falando somente de jovens que estão no mundo, eu falo também e principalmente para aqueles que professam ter aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor, ore, tome cuidado, vigie dia e noite meu amado e minha amada.

Tudo o que uma atitude errada, mal pensada e pecaminosa pode fazer é mudar sua vida para sempre, não preciso ficar dando exemplos aqui quais são as consequências

Mas o que é mais grave é se o sangue tem sentido de compromisso numa relação, quando a pessoa pratica esses atos elas vai se comprometendo com varias pessoas, vai deixando um pouquinho dela com as outras pessoas e também pegando para ela um pouquinho dos outras pessoas para ela, digo isso porque unimos o nosso corpo Santo com outro contaminado pelo pecado e advinha o que acontece, misture água de enxurrada com água filtrada e ira descobrir.

Portanto meu conselho é que não importa o que você tem ouvido por ai, na duvida entre seguir os conselhos do mundo e os conselhos da bíblia, fique sempre com a palavra de Deus, pois ela é o manual que ele nos deu para vivermos por ele, ou por acaso você conhece algum aparelho que funciona diferente do que exemplifica o manual?

Pois é nós estamos tentando viver assim, contra o nosso manual, ele dirige de uma forma e queremos de outra, no fim sempre ficamos frustrados, e muitas vezes ainda colocamos a culpas por nossas mazelas em Deus, que apenas ficou ali triste ao nosso lado esperando que ouvíssemos sua palavra ao invés da cultura destrutiva do nosso mundo, ai não aceitamos que ele fizesse parte de nossas vidas o deixamos a margem dela, ele tentando cuidar de nós e nós correndo da sua graça, depois quando tudo da errado e a situação cobra seu preço colocamos a culpa nele.

Lembre-se Deus não muda jamais e se ele fez homem e mulher assim é porque isso era importante para ele e principalmente para nós, portanto não façamos pouco do que é importante para Deus.

fonte:www.amorgracaefe.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jovens evangélicos: o que eles pensam?


Os jovens foram solicitados a indicar a frequência com que praticam certas disciplinas espirituais. Surpreende o fato de que o número dos que fazem suas orações a sós, ‘sempre’ e ‘quase sempre’ (62%), seja menor do que o número dos que contribuem financeiramente, ‘sempre’ e ‘quase sempre’ (69%). O nível de leitura da Bíblia (‘sempre’: 28%, ‘quase sempre’: 34%) não está satisfatório, ainda mais quando 8% responderam não lê-la ‘nunca’ ou ‘quase nunca’. Parece que, pelo menos nesse caso, o vaticínio “como nossos pais” infelizmente não se cumpre… As disciplinas mais frequentes são: orar antes das refeições (81%) e fazer orações intercessórias (76%). A frequência à escola dominical pode ser considerada alta (62%) quando se ouve que muitas igrejas têm sofrido com a pequena frequência e outras têm até extinguindo tal programação. A evangelização de parentes e amigos é a disciplina devocional colocada entre as últimas (os que a praticam ‘sempre’ e ‘quase sempre’ somam 39%). [...]


[...]Os jovens que estão titubeantes na fé devem ser, primordialmente, acolhidos. Eles precisam de espaço para questionar sem ser rechaçados, buscando assim respostas em campo seguro. Os que vivenciam conflitos por causa de sua conduta moral precisam de abertura para conversas francas. Os que buscam a igreja principalmente como espaço de apoio emocional precisam ser desafiados a uma fé mais profunda.

Em todos os casos, a Igreja precisa fazer questão de estar com os jovens. E os jovens precisam fazer questão de estar com a Igreja, com toda a sua diversidade. Jesus planejou uma Igreja intergeracional, em que velhos, adultos, jovens e crianças compartilhem entre si suas experiências únicas e adorem a Deus juntos com a humanidade e a grandeza próprias de cada fase da vida.

O tempo não para; os jovens, sempre os teremos conosco. Cada geração levantará questões à geração seguinte. A respeito dos jovens e adolescentes de hoje, poderíamos perguntar:

Serão profundos conhecedores da Palavra de Deus? Serão corajosos o suficiente para assumir uma fé exclusiva, num ambiente cada vez mais plural? Deixarão que as marcas de uma sociedade que se guia pelo mercado pautem as suas prioridades e suas agendas? Conseguirão não se deixar levar pela força de um evangelho adocicado, que faz bem apenas às emoções? Anunciarão o evangelho? Serão melhores promotores da justiça do reino? Estarão dispostos a sofrer por Cristo? Serão menos sectários?

Caminharão um pouco mais na direção da unidade da igreja? Permanecerão firmes na moral cristã? Não se divorciarão — ou se divorciarão menos do que seus pais? Criarão seus filhos e suas filhas no caminho do Senhor? O que farão com a história das gerações que os precederam?

Essas perguntas podem contribuir para a pauta a ser elaborada pelas igrejas e ministérios ‘com’ e ‘para’ os jovens. Abrir-se para os jovens é abrir-se para o novo. E mesmo que o novo pareça ameaçador, ele é fonte de rejuvenescimento para a Igreja.

Íntegra da pesquisa  no site da Revista Ultimato:
 Retrato da juventude evangélica: crenças, valores, atitudes e sonhos

sábado, 31 de março de 2012

Você está influenciando ou sendo influenciado?





Estamos vivendo um tempo onde muitos jovens cristão estão sendo influenciado pelo jovens não-cristão, por exemplo: “modinhas” , gírias, musicas, comportamentos. Falar de Jesus para os amigos é “pagar mico”.

E eu te pergunto. Você está influenciando ou sendo influenciado? ( pense nisso)

Deus está levantando um nova geração de adoradores, uma nova geração para influenciar o mundo, alcançar jovens que precisam de salvação, uma geração que vista a camisa “Sou Filho de Deus” e viva o verdadeiro cristianismo.

Todos os dias morrem jovens sem salvação, ja pensou que atravez de sua vida muitos deles poderiam estar salvos?

Vamos influenciar, vamos viver e praticar o que está escrito em Marcos16:15 “Ide por todo mundo, e pregai o envangelho a toda criatura.”

segunda-feira, 19 de março de 2012

Juventude - Jovens segundo o coração de DEUS







"Escrevo a vocês,jovens,porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o maligno." (1Jo 2.14b)

Somente o jovem e Deus sabe o que ele passa para está na presença do Pai continuamente, porém, devemos andar na contramão desse mundo perverso,onde tudo é permitido e no final, o resultado não é outro se não a MORTE.

Muitos jovens devem dizer: Eu posso fazer algo e fico de boa! Querido a bíblia nos adverte lá em Mateus 16.26 que: De que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Pois é, amado, não adianta você ter tudo aqui nesse mundo vil e perder o mais importante: sua SALVAÇÃO!

Para muitos ainda, o barato é sentir o prazer de usar drogas e fazer coisas abomináveis aos olhos do Senhor, mais eu te digo uma coisa: o barato mesmo irmão é sentir o perfume de Cristo, é sentir prazer em está em sua presença, adorando-o em espírito e em verdade, poder contar com ele para o que der e vier. Teus amigos só querem saber de você até quando seu dinheiro não acabe, mais Jesus não, ele é teu amigo fiel, de todas as horas, quando você pensar que terminou, que não tem mais jeito e/ou solução, ai é que o começo de Deus em tua vida, creia querido, que sempre haverá um novo começo pra sua vida.

Aceite que Jesus venha fazer morada em teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará.

Creia que Jesus te ama e ele tem um belo plano em sua vida...

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus...


http://www.gospeljovens.com.br/ref.php?cod_ref=459&reflexao=Juventude


terça-feira, 13 de março de 2012

                                                  

Palavras para fortalecer

A agitação do dia-a-dia nos deixa muitas vezes um tanto atordoados. Porém, a Palavra do Senhor logo vem nos confortar. Ela nos dá a segurança de que não estamos sozinhos. Não importa por onde andemos, Ele irá conosco e nos dará descanso.
Todos nós recebemos um dom de Deus. Seja ele qual for, deve ser usado em benefício de nosso próximo. Pratique o dom da hospitalidade.

Amor maior que o de Jesus, derramado por nós na cruz do calvário, não há. Muitas vezes torna-se difícil alcançar as dimensões deste amor, principalmente quando compreendemos que foi por nós, seres imperfeitos e pecadores. Somente alguém com um Amor Perfeito assim para se entregar desta forma. Que esta verdade nunca se perca de nossos corações.

A Palavra do Senhor é mais doce que o mel puro. Ela chega até nós como um presente vindo dos céus para saciar a nossa alma faminta.

O amor vivifica tudo, porque Deus é amor, porque todos os seres vivem pela graça de Deus. Experimentamos a maior alegria da vida humana quando damos amor e vivemos o amor.

Para operar em sua vida, Deus não precisa de semanas, nem meses, nem anos. Ele só falará: “Chegou a hora!”. E o seu milagre irá acontecer. É preciso fortalecer a nossa esperança no Senhor todos os dias. Além de conhecer as suas bênçãos prometidas, Deus quer te levar à conhecê-Lo.
Quando temos Deus em nossa vida, tudo se torna mais fácil. Você fica mais feliz e essa felicidade aparece em seu rosto. As pessoas querem chegar mais perto de você porque você exala um perfume especial. O perfume de Cristo.



Cristina Perez.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Procura-se jovem com medo de morrer


A Bíblia fala de um jovem
Que tinha medo de morrer.
Ele era rico e muito religioso.
Um dia procurou Jesus para saber como obter a vida eterna.
E hoje? Quantos jovens ainda buscam essa resposta!
Para quem tem medo da morte, Jesus continua dizendo:

Vem e segue-me
Beleza, riqueza e religião não trazem paz.
O coração do homem é o lugar de Jesus,
o Filho de Deus.
Se o coração for ocupado por coisas deste mundo ou por um deus estranho, a vida perde o sentido.
Jesus morreu na cruz para nos livrar do pecado.
Ressuscitou para nos dar um lugar no Céu.

Veja o que Jesus disse:
“...na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.”
(João 6:47)
“...na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará
em condenação, mas passou da morte
para a vida.”
(João 5:24)


http://www.absvida.com.br/procura-se_jovem_com_medo_de_morrer.html

terça-feira, 6 de março de 2012


domingo, 12 de fevereiro de 2012

NOSSOS ERROS ELIMINADOS NAS CHAMAS DO AMOR DE CRISTO

“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ”. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho

do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

(Lucas 19:1-10)

Dizem que o inventor Thomas Edison passou por uma tragédia em Dezembro de 1914.

Sua fábrica estava trabalhando a todo vapor, tornando suas maravilhosas invenções em realidade. De repente, numa noite, a fábrica pegou fogo e tudo se perdeu no incêndio.

O filho de Edison, Charles, contou que, no dia seguinte seu pai o surpreendeu com estas palavras: "Há valor em desastre. Todos os nossos erros foram eliminados

nas chamas. Graças a Deus, podemos começar de novo".

Você já perdeu tudo, ou pelo menos aquilo que parecia tudo?

Pode ser seu emprego, seu casamento, ou alguém que você amava muito.

Há momentos quando podemos pensar que a vida acabou.

Pode ser que, na verdade, está prestes a finalmente começar.

Certamente, no dia em que Zaqueu conheceu Jesus ele perdeu muita coisa - metade do

seu dinheiro, colegas de profissão, quem sabe até seu posto como chefe dos publicanos.

Mas, ele ganhou em troca algo infinitamente melhor - Jesus como amigo.

A salvação foi um grande ganho.

Ter seus pecados perdoados não tem preço.

Mas, o que realmente mudou a vida de Zaqueu foi encontrar em Jesus um amigo.

Se você tiver Jesus como amigo, você tem e terá tudo que

você precisa e muito mais do que imaginava.

Será que tem alguém que você conhece que ainda não é amigo de Jesus?


Dennis Downing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...