English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONEXÃO CERTA

O processo de pensar positivamente é muito mais simples do que muitos imaginam. Pensamentos positivos envolvem antes de mais nada focalizar a atenção em assuntos positivos. Walter Staples
S e você se preocupa, se atemoriza e se frustra com seus problemas, eles crescerão ainda mais, e se fortalecerão mais ainda, uma vez que você os está alimentando com sua intensa energia emocional. Imagine porém o que aconteceria se você a retirasse deles e a canalizasse em seus mais preciosos sonhos!

Pense naquilo que você já não deseja, mas pense apenas o suficiente, para que você venha a descobrir o que realmente deseja. A seguir, transfira o poder das suas emoções para o melhor das suas possibilidades positivas. Então tente visualizar em sua mente como você irá se sentir quando seus sonhos se tornarem realidade. Experimente a empolgação, a satisfação e o sentimento de gratificação.

Suas emoções lhe foram dadas por Deus para um propósito definido. Elas têm um poder incrível. De uma maneira profunda e num nível inegável elas influenciam a sua psique, suas atitudes, ações e eficiência. Numa estreita parceria com Deus faça com que as suas poderosas emoções venham a trabalhar a seu favor, ao mante-las alinhadas com os seus mais positivos sonhos, alvos e anseios.
Nélio DaSilva

Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?  Mateus 6:25,26

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O SOFRIMENTO QUE MATA MAS VIVIFICA


“Jesus dizia a todos:
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo,
tome diariamente a sua cruz e siga-me".
(Lucas 9:23)

Por mais duro que possa parecer, o que Jesus fala aqui é para "todos".
Imagine que você está em pé numa esquina em Jerusalém no primeiro século.
Um homem carregando uma cruz passa na sua frente escoltado por soldados Romanos.
O que vai acontecer com aquele homem?
Amanhã, o que vai restar da vida dele?
Ele está indo para a morte.
Nos dias de Jesus, a cruz não era um instrumento de tortura,
embora as pessoas crucificadas sofressem muito.
Era um instrumento de morte.
Tomar a cruz significa que concordamos com Jesus que o nosso velho homem tem que morrer. Tomar a cruz não é agüentar uma enfermidade ou fardo da vida.
Você não escolhe ser doente.
Você não decide casar com uma pessoa que vai lhe trair.
Essas coisas não constituem a cruz que somos chamados a tomar.
Tomar a cruz é um ato voluntário de desistir de tudo que é desta vida.
O que isso vai significar será diferente para cada um.
A cruz era um meio de morte individual e pessoal.
Deus revelará o que tem que morrer dentro de cada um.
A escolha do tipo de cruz, qual o peso ou onde vai doer não é nossa.
Deus é que determina isso.
E ainda bem.
Dá para imaginar como seriam as nossas cruzes, se cada um pudesse escolher?
Mas, podemos ter confiança - Deus não nos deixará
enfrentar nada para o qual ele não nos preparou antes.
Confie nEle.
Tome sua cruz.
E siga Jesus.
Ele conhece muito bem o caminho.
Ele foi lá antes para chegar até você. 






Dennis Downing

domingo, 12 de setembro de 2010

O PRIMEIRO PASSO É NOSSO, O RESTO É COM DEUS

Posso garantir que muitas pessoas que passam por aqui tem alguma coisa em sua vida que as impedem de chegar a Deus: algum hábito pecaminoso difícil de se deixar, algum ressentimento guardado do qual jamais se livrou, alguma ferida ainda aberta em sua alma ou sentimentos malignos que não sabem controlar. Todas sabem que é preciso se livrar de tais coisas e nem sempre é por falta de tentativa. Talvez o caminho que estão buscando para se resolver isto não seja o certo ou então ainda não tem a real consciência de quais sejam seus erros. Conheço algumas pessoas que têm uma vida religiosa “exemplar”, mas não conseguem enxergar seus próprios defeitos, só os dos outros. É importante reconhecermos nossos defeitos e nos livrarmos deles agora, se queremos uma vida com Deus. Como? “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:10

A todas estas pessoas, tenho boas notícias! A Palavra de Deus é bem clara quando nos diz que é possível se chegar a Deus somente através de Cristo Jesus, que está vivo, exatamente aí onde você está e pronto pra te ouvir, perdoar, libertar, curar e fortalecer. Esta é a primeira regra e nem adianta tentar de outra forma,  porque não vai dar certo mesmo! (João 14:6 diz assim: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”).

Bem, depois de termos entendido que somente através de Jesus é que podemos chegar à presença de Deus,  a próxima coisa a fazer, é tomar a iniciativa mais importante de nossas vidas, que é a renúncia a tudo aquilo que tem impedido de alcançar uma convivência mais direta e íntima com o Senhor, sem o “fantasma” da acusação o tempo todo em nossa mente. Quem é que pode ter uma intimidade com Deus, se sua consciência o acusa de alguma coisa, por menor que seja? Assim diz a Bíblia: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” – Tiago 4:8  

Pode ser que o que tem lhe impedido de alcançar o coração de Deus seja algo que acha ser humanamente impossível de se resolver, porém quando Deus vê diante dele alguém que já fez tudo direitinho, reconheceu seus defeitos, se humilhou, confessou, abandonou o pecado ou perdoou a todos, então O Pai não resiste...Como eu lhes disse, meus amados, O RESTO É COM ELE!




Jaqueline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...